segunda-feira, 30 de abril de 2012

Corrida CircuitoEnergia CPFL Sorocaba

29 de Abril de 2012 - Sorocaba
Corrida CircuitoEnergia CPFL - 5Km e 10 Km -

Obs: A corrida se deu em sentido contrário ao que esta no mapa.
========= treinos =============
Estou voltando aos meus treinos normais.
Escadas e rampas juntos duas vezes na semana e correr na grama 6km e 10 Km. Também fiz algumas acelerações de 4 X 800m.
Eu me sinto tão bem correndo que poderia correr todo dia.
Mas é necessário prudencia porque o corpo nem sempre avisa que estamos excedendo. A euforia é nosso inimigo.
=========== Kit e Chip ================
Corrida domingo cedo 8:30h em Sorocaba distante 1:30h de Piracicaba e com tempo chuvoso. Eu estava preocupado com surpresas de última hora.
Saímos 6:00h ainda escuro mas tempo bom e agradável.
Chegamos sossegado e com folga.
Logo estava com o n.138 e o Chip no tenis. Minha esposa tbém com o n.1037 para a caminhada.
Passeamos por lá reconhecendo o ambiente. Encontramos com os amigos de Piracicaba e Piedade.
Minha esposa com a função de fotógrafa foi procurar um bom lugar para tirar fotos.
O tempo estava nublado mas excelente para a corrida.
No Portal de largada encontrei o prof. Aragão e seus alunos: Marcelo, Mario, Amarildo, Adailco e Vivi
Ficamos aguardando o sinal de largada e a Vivi fotografando.
Devido ao atraso ficamos aquecendo e divertindo e a Vivi deve ter tirado umas 20 fotos do pessoal.

=================== Dada a Largada ==================
Dada a largada com 30 minutos de atraso e vamos para a luta.
Saí sossegado como sempre e não tinha grande pretensões.
Imaginava um tempo 1 hora 3 minutos aprox.
 ......fotos....









De longe via-se os primeiros corredores e uma surpresa !!! estavam fazendo o percurso no sentido contrário do mapa.
Interditar uma avenida movimentada como a Don Aguirre sempre deve ser complicado para os fiscais de transito.

Passei pela fotógrafa e agora era ir descendo e acelerando devagar.
Aquela avenida toda para nós asfalto ótimo podíamos correr a vontade e acelerar mais ainda.

 Correndo e sempre procurando um ritmo inteligente para chegar bem e saudável. A tentação de sair em disparada ultrapassando é enorme e temos que conter essa euforia. Correr bem 10 Km exige experiência.
Correr na avenida é legal porque vemos aquela cobra de corredores perder de vista.
Logo a serene das motos avisaram e começamos a cruzar com os primeiros que fizeram o retorno dos 2,5 Km e estavam voltando na mesma avenida.
É divertido ver e gritar para os amigos que passam do lado suados e ofegantes.
Confesso que isso atrapalha um pouco meu ritmo mas tudo é festa e corrida para mim é uma diversão.
Logo também cheguei no retorno dos 2,5 Km e estou voltando e agora observando os retardatários...rs.
Muitos gordinhos heróis que correndo e carregando excesso demais.
Aja joelho para aguentar tanta pancada.
Não vi nenhum conhecido acho que sou o último da minha turma..tch..tch..(choro).
Mas... Vamo que Vamo...e correndo voltando para o ponto de largada os organizadores já avisavam para o turma dos 5Km ficar a direita que era só cruzar a ponte e voltar para o portal.
Nós dos 10Km era seguir em frente e logo vi minha esposa fotografando.
....fotos na passagem dos 5 Km..



Segui em frente e agora a avenida ficou vazia toda para mim.
Eu sabia que estava subindo mas era difícil reconhecer se era subida ou descida.
Eu estava bem e correndo tranquilo respiração normal era tudo o que sempre quero nas corridas.
Sempre cruzando com conhecidos e gritando.

Na subida Km 7 aprox. passei pelo Mario que parou para recuperar as energias e o folego. Gritei .. Vamo que vamo.. e ele respondeu: "Toca Sr Osmir que já vou.".

Segui em frente e ultrapassei uma corredora da academia Marli e ultrapassei outras também.
Chegando nos Km 7,5 agora voltando para a ponte e finalizar os 10 Km. Um descida suave e podia acelerar a vontade.
Eu devia seguir no ritmo normal mas a tentação de acelerar e alcançar um corredor de vermelho na minha frente foi maior.
Aumentei o ritmo um pocadinho e comecei a aproximar do corredor de vermelho e também ultrapassamos uma corredora.
Devagar e sorrateiro ultrapassei o corredor e continuei firme.
Senti que ele não gostou e seguiu na minha cola.
..................surpresa................................
Faltava 1Km ou pouco mais para terminar os 10Km e minha perna esquerda começou a dar sinal de câimbra.
Justo agora que eu estava legal e ultrapassando.
Seria câimbra ou panturrilha !!???
Voltei logo ao ritmo anterior ou até mais lento e mudei a maneira de pisar para tentar aliviar os músculos que estavam reclamando.

Parece que consegui aliviar a pressão e fui tocando e agora...tch ..tch ( chôro) sendo ultrapassado pelos quais eu havia deixado para trás. ( eles estavam se vingando )...
O que eu não podia e não queria era parar.
A estratégia deu certo. Logo avistei a ponte que avisava que o portal de chegada estava bem próximo.
Mas confesso foi momentos de muita preocupação.
Bem tranquilo fui chegando e as famosas fotos.
..........  fotos da minha chegada...


Maravilha o portal marcando 01:01:45.
Consegui fazer num tempo muito melhor do que previa.

Vamos as frutas, entrega do Chip, medalha, fotos e bater papo com a turma.


==============  lista da classificação =========


=======================================


Agora é selecionar as 920 fotos e escrever o relato.
.....................................................................................................................................
.....Minhas fotos clikar AQUI.
................ fotos da CPFL clikar AQUI.
...fotos da www.SorocabaESPORTES clikar AQUI
.................................Resultados do evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Osmir pela bela corrida e o perfeito relato! Para quem esteve parado você está ótimo! Seu tempo de 1h1m nos 10 km é uma beleza. A fotógrafa mais uma vez se saiu muito bem. Meus parabéns para ela também. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amâncio. Essa corrida foi ótima. Pelas fotos da para ver que correr naquela avenida é muito bom. Para o corredor que desejava abaixar seu tempo foi o local e o dia certo.
      Abraços ..e Vamo que vamo...
      Osmir

      Excluir