terça-feira, 1 de janeiro de 2013

10ª corrida Rural Tatui SP 31/12/2012


10 Km - 31 de Dezembro de 201

============== Treinos  =================================
Corri 4 dias seguidos e o joelho reclamou.
Descansei um dia e resolvi reforçar as pernas/joelhos.
Finalizei a semana com escadas e rampas.
Pronto para a corrida Rural bairro dos Mirandas entre Tatuí e Iperó.

========= Largada as 16:00h ============
82Km+14Km(1:35 h) Verificado no Google Maps.


Saímos de Piracicaba as 13:30h e 15:00h já estávamos no local.
Chácaras e mais chácaras. Um lugar lindo com estradinhas vicinais, gados, arvores frutíferas e cheiro de fazenda.


Uma surpresa. Meu amigão Carlos Yugi Shibuya já estava no local com o número fixado no peito.
Devido ele correr todas eu o apelidei de CCT (Carlão Corre Todas).
Entrei na fila para pegar meu Kit.
Número 92 com fundo branco. O Carlos que estava com fundo azul teve que trocar pois tbém iria correr 10Km.

Ganhamos tbém uma camisa com as escritas do evento.


Minha esposa foi procurar um bom local para fotografar.
Eu sempre tirando fotos e procurando conhecidos.
Logo chegou o José Antonio Teixiera Leite ( Preté).


Essa foto registra um momento muito importante.
Finalizando o ano de 2012 o Preté completa 60 corridas no ano.
o Carlos(94) completa 85 corridas.
E Eu completo 33 corridas no ano.


Tanto o Carlos como o Preté correram a 88ª SSilvestre em São Paulo as 9:00 h da manhã e agora iam correr a 10ª Rural de Tatuí.
Parabéns a esses guerreiros.

Um pouco confusas as ordens do locutor avisando que seriam duas largadas.
Uma as 16h e outra as 17h.

Depois de muitas explicações os atletas dos 10Km sairiam as 17h.
Número com fundo branco 10 Km. ( Eu e o Carlos ).
O Preté número azul correria 5 Km.

======== Largada dos 5km (16h)=======

..
...
...
...
...
...
...
...
...
...

Minha esposa à alguns Km na frente captou muitos bons momentos.

.. Algumas chegadas dos 5Km.... Preté chegando.

..             JULIANA TAKEISHI Chegando.  Segunda colocada feminino nos 5Km. Parabéns

..
========= Largada dos 10 Km (17:00h).=========
A ambulância teve que atender uma menina corredora e levá-la ao hospital.

Eu e o Carlos estávamos nessa.
Dada a largada e vamo que vamo.
O Carlos é corredor de longas distâncias e não costuma aquecer.
Eu sempre uso os 2 primeiros Km para aquecer.
Então saímos os últimos devido ao pequeno número de atletas.


..
...
=========== Fui humilhado. =========
Após uns 200 metros a turma da frente sumiu e atrás de nós ninguém. Só a Ambulância e motos.

Passando por um grupo que aplaudem e gritam ouvimos.
" < Nossa, VCs já podem desistir, podem voltar. > ".

Comentei com o Carlos e o Ronaldo que estava do lado:
" VCs ouviram isso !!??  Nunca fui tão humilhado na minha vida."... risos..

É lógico que ninguém desiste fácil numa maravilhosa corridinha daquela.
Num ritmo de aquecimento tocamos em frente.


Eu só ouvia as motos atrás fazendo aquele barulho de quem está zig-zagueando para não nós atropelar.


     Minha esposa fotografando no fim do asfalto e entrada da estradinha de terra.
...
...

...
 ..
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
....
Devagar fomos melhorando nossa velocidade.
O asfalto excelente e livre na frente para correr a vontade.
Chegamos numa baixada onde a chuva da noite amontou barros e cascalhos.
Logo avistamos a fotógrafa e pousar para a fotos.

...
...
...
...


Nesse ponto terminou o asfalto e subindo numa estradinha de areia e cascalho.
Nosso ritmo caiu e o Ronaldo tocou em frente.
Eu e o Carlos ficamos juntos brigando com aquele piso terrível.

Com a atenção redobrada para não topar com uma pedra saliente fomos tocando quietos.
Em dado momento o Carlos tomou a dianteira. Se adaptou melhor na estradinha perigosa.

Segui atrás sempre lembrando que não podia gastar muita energia ali. Eu tinha 8 Km ainda pela frente.

Fomos tocando até o segundo posto de água e inicio do outro asfalto.
Não bebi água e acelerei naquele asfalto maravilhoso.
Consegui deixar o Carlos para trás e via o Ronaldo ao longe.

Agora aquecido estava conseguindo um ritmo bom e nas descidas soltava tudo.
Consegui diminuir minha distancia em relação ao Ronaldo mas ele estava muito longe.

Uma descida gostosa e o portal visível lá embaixo.
Soltei tudo com uma certa segurança para evitar surpresa.

Ouvi tanto o locutor anunciando a chegada do corredor de ponta como a moto buzinando.
Eu não sabia a que distancia ele estava de mim.
Uma situação confusa. Paro para dar passagem ?

Resolvi tocar e manter aquele ritmo mas ao chegar no portal todos no meio da rua atrapalhando minha passagem.
Tive que diminuir e zig-zaguear no meio do povo.
O povo nem corre, nem anda e fica no meio curioso e atrapalhando.

Mas vamo que vamo que tenho mais 5 Km para correr.
Devagar fui chegando num corredor de camisa azul.
Ultrapassei-o e continuava vendo ao longe o Ronaldo.

Continuei firme e sempre tentando não me empolgar muito evitando queimar energia desnecessário.

Logo cheguei de novo no fim do asfalto e inicio da estradinha terrível de cascalho.
...
...
...
...


Agora estava correndo sozinho tentando me aproximar do Ronaldo mas com dois o Carlos e o Camisa azul prestes a me ultrapassar.

Cabeça baixa e tocando firme acelerando sempre que podia.
Logo acabou o sofrimento e avistei o posto de água avisando que vinha um excelente asfalto pela frente.

Não bebi água e entrei no asfalto determinado que ia acelerar tudo.
Assim que aparecia uma descidinha eu diminuía minha distancia do Ronaldo. Será que consigo alcançá-lo ?

Nesse percurso tinha tbém um corredor magrinho que conhecia todos e ia brincando.
Ele parava e quase eu chegava mas depois ele acelerava e distanciava.

Em dado momento passando numa baixada com pedras e cascalhos deixada pela enxurrada uma pedra encaixou na minha sola.
O tênis Mizuno tem um buraco na sola e as pedras se encaixam ali.

Atrapalhou um pouco mas depois de tanto bater ela se acomodou e acabei esquecendo.
Meu ritmo estava ótimo e não estava cansado.
Acelerei tudo que podia e o Ronaldo começou a aumentar na minha frente.
Mas logo avistei o portal e tbém minha esposa fotografando.

...
...
...
...



Passei firme e acelerado muito feliz por finalizar os 10 Km com energia de sobra e num ritmo forte para mim.

Passei pelo portal e observei que estavam premiando os vencedores.
Fui direto no bar comprar uma garrafa de água gelada.

Um atendimento atrapalhado me deixou esperando.
Alguém comentou ao meu lado " CORREReBlogar ".
Ri e perguntei: VC conhece? VC correu tbém ?
Ele comentou que conhece o Blog mas não correu. Veio trazer alguns corredores.

Estava sedento e doido por uma água que nem perguntei mais detalhes sobre o que ele achava do Blog.
                   ============= Resultado Oficial ==============
                   =================================

Agora saboreando aquela deliciosa água voltei ao patio procurando o Carlos.


               Carlos Yugi Shibuya(94), Osmir(92) e Ronaldo.
             Saimos juntos e foi ótimo porque fomos disputando posições.

      Carlos(94), Camilo(93) e Juliana (314) Segundo lugar Feminino.  Parabéns.

                                Américo Gabriel(23), Dejair (22)  e Clovis(166).

Fim de festa 1:30 horas de casa. Vamos voltar.

Aprox. 20:00h chegamos em Pira.
Uma surpresa: O prédio estava sem energia.
Mas após 2 horas voltou.

Um delicioso banho, almoçar e organizar as fotos.


.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
......... fotos do evento clikar AQUI.
............Resultados do evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

8 comentários:

  1. Osmir, parabéns pela corrida! Mas pelo jeito a organização não foi das melhores...
    Me inscrevi na Running Show em Limeira dia 19/01. Vi que o sr tb vai. Podemos ir juntos?
    Aproveito para lhe desejar um feliz ano novo, cheio de saúde e mais corridas!

    Abraços,
    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo.
      Obrigadão. Tudo de bom para VCs.
      Vamos sim. Podemos ir juntos para Limeira.

      Abraços
      Osmir

      Excluir
  2. Olá Sr. Osmir, foi muito bacana correr ao seu lado! Estarei em ITU espero encontrá-lo.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo, realmente foi uma corrida divertida.
      Estarei em Itu tbém e quem sabe corremos juntos.

      Abraços
      Osmir

      Excluir
  3. Olá Osmir estamos seguindo seu Blog, muito legal, estamos com o nosso Blog no Ar, de uma olhada mais tarde você está lá, está legal, vamos correr a 24 de Março em Araras, Abraço.


    Troncudos (Equipe Asa de Araras)
    Blog http://equipeasadeararas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Olá Osmir estamos seguindo seu Blog, muito legal, estamos com o nosso Blog no Ar, de uma olhada mais tarde você está lá, está legal, vamos correr a 24 de Março em Araras, Abraço.


    Troncudos (Equipe Asa de Araras)
    Blog http://equipeasadeararas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. No Blog, onde consta a 11ª corrida rural de Tatui, você disse para ler o relato da 10ª corrida, em que você participou.
    Como sempre, seu relato é completo, cheio de detalhes, mas também, cheio de situações engraçadas, que nos fizeram rir bastante.
    Acredito que aqui em Tietê, também, não serão muitos corredores. O pessoal parece meio preguiçoso, espero que nós consigamos ficar mais distante da ambulância e dos motoqueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerson.
      Risoss. Com as subidas que tem em Tietê com certeza vou ficar colado na ambulância. A primeira corrida que fiz em Tietê eu tenho uma triste recordação. Foram duas voltas passando pelo centro e no finalzinho minha panturrilha travou e cheguei manquitolando. De tão atrapalhado não peguei a medalha...risosss. Mas valeu cada detalhe. Abraços.

      Excluir