segunda-feira, 30 de julho de 2012

7 ª Corrida Cidade de Piracicaba 29 julho 2012

....

............
============== Treinos  ====================
Duas corridas de 12K na semana finalizando com acelerações.
Ginasticas leves na AAL ( para fortalecer os joelhos)
Folga dois dias e pronto para enfrentar os 10 Km

================ Kit e Chip ================
Sexta a tarde já estava com o Kit completo e Chip.
Chip descartável e uma bonita camisa verde musgo.

================ Largada as 8:30h ============
O dia amanheceu bonito com sol e após o café saímos para o local do evento.
Corrida em casa, em 15 minutos estávamos no Dist.Industr. Unileste.
Sr Edson Vergilio que reside aqui perto foi comigo.
Asfalto ruim o que eu já previa. Tenho dificuldades em conseguir um rítmo legal em solos irregulares. Adeus outro Sub60.
Mas o que vale é a alegria de estar ali divertindo e fazendo amigos.

                        Professor  Wellington e sua equipe da Performance

                 Preté e amigos.
              
                               ......abaixo: amigo(325), Augusto e família

.....................................meu amigo Paulo (Prudence) do Blog CorreCoração

Checando o local e o portal encontrei meu primo Valdenir J. Gobbo e sua esposa Beth.
A Beth se propôs a fotografar a largada. Isso foi ótimo.
 Dei as dicas de como fotografar e agradeci pela disposição da Beth.


Posicionado para a largada e cumprimentando amigos

=============== Dada a Largada: 5K e 10K juntos ==============
=========  5K(uma volta)  e 10K(duas voltas) ====================
.................fotos ..


Dada a largada e vamo que vamo.
Poucos corredores sai devagar bem atrás.
Meu objetivo era fazer uma corrida segura ou seja não me machucar.
O primo avisou que a fotógrafa estava na esquerda.
Passamos por ela e fomos fotografados.
.
                                                              Valdenir J. Gobbo e eu na largada.


O tempo estava ótimo e o sol agradável.
O percurso éra de vários retornos e seria cheios de gritos e incentivos na corrida toda. A turma dos 10 Km seriam gritos em dobro...rs. Logo chegamos no primeiro retorno.

Voltando sentido ao portal e gritando para os retardatários que eram pouquíssimos. Mais caminhantes e o Sergio Furtuoso que como sempre chegou atrasado...rs.
Passamos pelo portal e os fotógrafos estavam se deliciando com a facilidade. Não vi a Beth e segui firme escolhendo trilhas melhores no asfalto todo remendado.
Meu ritmo estava sofrível não conseguia me adaptar aquele piso.
Eu mais pulava do que corria. Minhas pernas curtas não ajudam.

Devagar fui passando alguns e chegamos no segundo retorno.
Ultrapassei a Nathalia, depois a Diana e depois a Renata que parou para beber água. Sair lá atrás tem essas vantagem.
Agora estamos na primeira descida do percurso e algumas arvores fazendo sombra. A Renata sorrateiramente embalou na descida e foi embora na minha frente. Parabéns Renata.
Virando a direita uma reta de 3 quarteirões e uma subida dura a direita. A única subida do percurso mas respeitável.
Abaixar a cabeça, velocidade econômica e vamo que vamo.
Fim da subida um posto de água para recuperar as energias.
Mais uns 2Km zigzagueando no asfalto remendado e chegamos no portal.
Última curva para avistar o portal e o prof. Wellington  fotografando.
.....foto do Wellington..

A turma dos 5Km a esquerda e fim de corrida para eles.
Nos dos 10Km seguimos em frente a direita.
Chegando no portal a Mine de plantão me incentivou " vamos Sr Osmir, vamos".
Gritei também e segui passando pelo portal marcando 00:30:45 aprox.
Após o portal a Gabriela estava distribuindo água.
.. fotos da passagem pelo portal.


Meu Sub60 seria impossível como tinha imaginado no inicio da corrida.
Mas estava tudo legal e agora correndo com sol mais forte incomodando um pouco.
Já tinha vencido os primeiros 5Km, agora tinha que repetir tudo novamente.
Alcancei o Ricardo e ficamos correndo juntos.
Também a Renata sempre na frente incentivada pelo Mario e outro corredor ao lado.
Tentei melhorar meu ritmo mas estava difícil me entender com aquele piso.
Ultrapassei o Ricardo um pouco mas logo ele ma alcançou.
Depois o Ricardo acelerou e começou a se distanciar na minha frente.
Com muita dificuldade acelerei também e não deixei ele distanciar muito.
Mantivemos assim por um tempo e na descida eu aproveitei, soltei o corpo alcançando o Ricardo.
Corremos lado a lado conversando e logo chegamos na subida dura.
O Ricardo ficou um pouco acho que andando e eu segui distanciando dele.
Passei pelo posto de água mas não estava com sede e não parei.
Logo o Ricardo me alcançou e fomos tocando lado a lado conversando.
O trio Renata/Mario e amigo continuavam na frente.
O portal estava próximo e as energias no fim então vamos tocando devagar.
Eu treinei 12 Km duas vezes na semana e teria que sobrar energia nos 10Km.
Mas o solo ruim me desgastou e nada pude fazer.
Última curva para avistar o portal e o prof. Wellington  fotografando.
.....foto do Wellington..


======= Chegada dos 10 Km =====
Um corredor juntou-se a nós e agora o trio seguia trotando lado a lado.
O portal marcava 01:03:XX.

A Mine me incentivando acompanhou até o portal gritando " Vamos Sr Osmir".  Valeu Mine. Obrigadão.
............................462-Vander de Paula Almeida,  444-Ricardo Teixeira Bertato e Eu(423)
............462-Vander de Paula Almeida,  444-Ricardo Teixeira Bertato e Eu(423)






..................462-Vander de Paula Almeida,  444-Ricardo Teixeira Bertato e Eu(423)

.....Eufóricos de braços abertos comemorando mais uma corrida vencida com saúde e alegria.
................................Valeu Ricardo, Valeu Vander. ......

.........................Sergio Furtuoso logo chegou atrás.
.....................Diana chegando.. .......Parabéns Diana.

...... O primo Valdenir e esposa Beth estavam fotografando.


................. O primo Valdenir e familia.... Agradeci a paciência da Beth.

.................................Thiago, Bruno, Paulo (Prudence) do Blog CorreCoração  e Mariana.



============= resultado oficial===========================
.......................
 ==============================================================
Abaixo: meu amigo Augusto Verrengia e a merecida medalha( foto tirada pelo Augusto).

......

Fim de Festa e só alegria. Parabéns a Gaia Esportes: Gabriela e todos auxiliares.
Mais um maravilho evento.
.......
........
.......
....
 .....


............Aline a amigos da GAIA esportes. Obrigado Aline.

Chegando em casa,
Um merecido banho, descançar e
depois separar as 730 fotos escolhendo as melhores para adicionar na Net.

==================================================
...Finalizando...
.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.
............Resultados e fotos do CorpusEventos.....Clikar AQUI
....................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
======================================================

..........Não esqueça de  deixar
um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

6 comentários:

  1. Dr. Osmir! Parabéns por mais uma prova completada!
    O asfalto estava mesmo muito ruim, prejudicou pra caramba!
    Mas chegamos ao fim de mais uma prova com saúde!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Prudence. Mais uma vencida com muita alegria e saúde.
    Minhas dificuldades em asfalto ruím talvez seja a vista já cansada.
    Uso óculos mas os buracos se misturam com as saliências...rs.

    Abraços e até a próxima.
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!! Imagina! A vista é de ferro, como a saúde!

    Dr Osmir, o sr vai correr em Jundiaí dia 12 certo? Será que podemos ir juntos, pra dividir as despesas?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma Prudence. Li seu relato.
      Apesar da estravagancia do dia anterior vc foi cuidar da saúde. E fez uma boa corrida, Parabéns.
      =================================================
      OK Prudence vamos juntos sim porque com certeza estarei indo sozinho.
      Estou inscrito: 05 Indaituba, 12 Jundiaí, 19 Gazeta Piracicaba e 26 Rio Claro. Agora ninguém me segura mais...rs.
      Abraços
      Osmir

      Excluir
  4. Meu caro Osmir,
    Beleza pura! sua cidade é uma maravilha! Bela corrida e belo relato. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Amâncio.
    Essa corrida foi dura devido asfalto remendado.
    Mas foi divertida tbém.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir